terça-feira, 24 de novembro de 2009

Como aproveitar o E-Mail nas atividades pessoais e escolares?

Como aproveitar o E-Mail nas atividades pessoais e escolares

Como aproveitar o E-Mail nas atividades pessoais e escolares?


Através de pesquisas sobre os mais variados assuntos. O aprender hoje não é mais algo passivo somente de transmissão de conhecimento, mas é ativo baseado na construção, busca e reflexão do saber.

Também buscar cada vez mais informações e fazer uso delas na elaboração de suas aulas.

O educador deve ser um pesquisador, um formador de opiniões permitindo aos seus alunos que também aprendam a buscar e agir com olhar investigativo.

Com o e- mail vai enriquecer muito mais o trabalho de ambos, o educador pode usar para pesquisas e impressão de atividades ou mesmo para mostrar imagens ou informações diversas a que o aluno não tem acesso.

Podemos nos comunicar com outros colegas, trocar conhecimentos, permite um intercambio de culturas e acesso a todo tipo de informação que nos são interessante e que poderão ser de acesso público.

Com tudo isso melhoramos nossa qualidade de vida e nosso trabalho em sala de aula, pois nos tornamos mais dinâmicos e estimulados a agir de forma ativa diante de tanta informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário